Vinagrete de Tomate e Cebolinho

Este vinagrete de tomate e cebolinho é óptimo para acompanhar com churrasco. Geralmente servimos este vinagrete quando fazemos picanha, mas podem acompanhar outro tipo de carne no churrasco.

O Jota é que prepara este vinagrete, e geralmente faz com tomate e pimento verde. Desta vez ele quis variar um pouco e trocou o pimento pelo cebolinho, ficou muito bom. Podem ainda usar este vinagrete para uma salada de feijão fradinho, por exemplo. 

Vinagrete de Tomate e Cebolinho

Ingredientes

  • 1 tomate médio
  • ½ cebola pequena
  • 1 cebolinho
  • azeite q.b.
  • vinagre q.b.
  • sal e pimenta q.b.

Modo de Preparação

  1. Retire as pevides ao tomate e corte em pedaços bem pequenos. Pique a cebola bem pequena. Pique também o cebolinho, incluindo a parte verde.
  2. Pique também a salsa e misture todos os ingredientes numa taça. Reserve
  3. Numa taça à parte adicione o azeite, o vinagre e tempere de sal e pimenta. Se quiser um vinagrete ligeiramente picante, adicione um pouco de piripiri e misture tudo muito bem.
  4. Por último junte o preparado líquido, aos restantes ingredientes e envolva bem a mistura. Leve ao frigorífico até à hora de servir, envolvendo tudo novamente antes de servir.

Sugestão: Neste vinagrete em lugar do cebolinho podem usar, pimento verde, vermelho ou amarelo. E as ervas aromáticas que recomendo são a salsa, coentros e tomilho.

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.