Torta com doce de tomate e coco

Torta com doce de tomate, uma receita fácil de preparar e a torta fica deliciosa. Esta massa só leva 3 ingredientes, é  uma massa simples mas fácil de preparar, em 30 minutos e está pronta.

A massa para a torta demora cerca de mais ou menos 10 minutos para preparar e 10 minutos no forno. A massa ficou bem fofinha, e tem a vantagem de rechear a seu gosto. Para o recheio usei doce de tomate pode ver a receita Doce de tomate fácil, e polvilhei com coco ralado por cima do doce.

Torta com doce de tomate e coco

Ingredientes

  • doce de tomate q.b.
  • coco ralado q.b.

Para a massa

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de farinha
  • aroma líquido de limão (opcional)

Modo de preparar

  1. Pré-aqueça o forno a 200ºC. Unte uma assadeira para torta com manteiga. Cubra com papel vegetal e unte também o papel novamente com manteiga. Reserve
  2. Na batedeira na velocidade máxima, bata os ovos com o açúcar por 5-10 minutos. a meio do tempo adicione o aroma líquido de limão (opcional=.
  3. Adicione a farinha toda de uma vez e misture delicadamente com uma espátula. Espalhe a massa na forma. Leve ao forno por 10 minutos.
  4. A massa deve estar pronta quando puder puxar o papel vegetal com facilidade. Vire a massa sobre uma pano húmido e deixe esfriar completamente.
  5. Recheie a torta com o doce de tomate, polvilhe com coco ralado e enrole a torta. Depois da torta enrolada, polvilhe novamente com coco ralado.

 

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​