Tiramissú no meu robot de cozinha

Pela primeira vez, fiz o tiramissú no meu robot de cozinha da Cookki. Gostei do sabor, mas continuo a preferir a minha receita.

Até porque dá muito mais trabalho do que da forma tradicional, na minha opinião. Achei a forma como diziam para “montar” o tiramissú, meio esquesita a forma como estava descrita e fiz de forma ligeiramente diferente, explico como nas notas. No entanto escrevi a receita exatamente como está no livro, talvez prefiram fazer da forma como diz no livro.

Tiramissú no meu robot de cozinha

Ingredientes

  • 3 folhas grandes de gelatina
  • 6 gemas de ovo
  • 200 ml de natas
  • 150 g de açúcar
  • 500 g de queijo Mascarpone
  • 200 ml de café pronto
  • 50 ml de licor ou rum
  • 24 palitos de la reine
  • Cacau em pó para decorar

Modo de Preparo

  1. Coloque as folhas de gelatina em água fria. Reserve . Coloque a “borboleta” no copo e adicione as gemas, os natas, o açúcar e programe 5 Min / Temp. 90°C.
  2. Quando terminar, programe 2 Min / Vel. 1. Incorpore as folhas de gelatina bem escorridas e misture 30 Seg. / Vel 1. Retire o copo da base com o preparado e deixe arrefecer.
  3. Assim que estiver frio, volte a colocar o copo na base e misture 10 Seg / Vel. 1. Junte o queijo e programe 20 seg. / Vel.1. Prepare uma forma forrada com película aderente e deite metade da mistura. Coloque no frigorífico.
  4. Entretanto, coloque num recipiente o café, o licor e embeba os palitos, tendo o cuidado que não fiquem demasiado ensopados . Coloque sobre a mistura reservada no frigorífico uma camada de palitos, por cima destes a restante mistura do copo e cubra novamente com os palitos.
  5. Tape com película aderente e coloque novamente no frigorífico pelo menos 2 horas. Desenforme, retire a película aderente e polvilhe com cacau.

Nota: Para montar o tiramissú fiz da seguinte forma;

  1. Deitei uma parte da mistura até que o fundo ficasse coberto e levei ao frigorífico.
  2. Depois de solidificado, pus a primeira camada dos palitos embebidos no café, usei novamente uma parte da mistura e levei de novo ao frigorífico.
  3. Novamente depois de solidificado, repeti a última camada dos palitos e a restante mistura. A parte final fiz, como está no ponto 5.

 

 

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.