Tapioca com ovos e bacon

Tapioca com ovos e bacon, uma boa sugestão para o seu pequeno almoço ou para um lanche a meio da tarde, se preferir. Recheei a tapioca ao seu gosto pessoal.

Eu usei tapioca da marca Da Terrinha, que já vem pronta a usar. Aconselho a que usem este tipo de tapioca já pronta a usar, é muito mais fácil. Para quem não sabe, a tapioca preparada da forma tradicional, é preparada com farinha de tapioca tradicional, acrescentando água aos poucos até que a goma fique no ponto certo.Para além de dar imenso trabalho, é coisa para ser feita mesmo por quem sabe, ou corre o risco de deitar tudo no lixo.

Tapioca com ovos e bacon

Para os ovos mexidos

Modo de Preparação

  1. Numa tigela bata dois ovos e tempere com um pouco de sal e pimenta. Numa frigideira antiaderente de preferência, adicione mais ou menos 20 gr de margarina e deixe derreter.
  2. Junte os ovos à margarina, e deixe ficar até que fiquem um pouco cozinhados como se fosse para omelete. Nessa altura comece a mexer o preparado para que fiquem em pedaços.
  3. Pode deixar os ovos mais cremosos (ñ deixe muito tempo na frigideira) ou mais “secos”. Se for demasiada margarina para o seu paladar  use menos. Com esta quantidade os ovos ficam mais cremosos. Pode usar manteiga se preferir. Reserve.

Para o bacon

Modo de Preparação

  1. Numa frigideira quente e sem gordura nenhuma, ponha o bacon e deixe fritar dos dois lados a seu gosto. Pode deixar mais tostado se preferir, eu usei 4 fatias de bacon. O bacon que usei é próprio para pequeno almoço e tem formato redondo.

Para a tapioca

Modo de Preparação

  1. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo baixo. Espalhe cerca de 100 gr de goma de tapioca. Aqueça por cerca de dois minutos até se soltar da borda. Recheie com um pouco de ovos mexidos e bacon frito.
  2. O restante dos ovos mexido e do bacon sirva junto com a tapioca. Pode rechear com outros ingredientes da sua preferência.

Dica: Depois de a tapioca estar pronta, barre um pouco de manteiga dos dois lados se preferir. A tapioca não irá ficar tão “seca” e fica mais saborosa, mesmo com o recheio. Nesta receita não o fiz  porque não sabia, por isso pedi umas dicas para familiares que moram no Brasil e preparam tapioca todos os dias.

A tapioca depois de aberta deve ser guardada no frigorífico.

O Pecado da Gula :Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​