Suspiro ou Merengue, qual é a diferença??

Não existe diferença nenhuma entre, o suspiro ou merengue. É um doce muito leve, feito de claras de ovos e açúcar, que são assadas  em forno brando. Mas na confeitaria Francesa, há três tipos de merengue, o Françês, o Suiço e o Italiano,  cada um com uma finalidade.

 

Merengue Italiano

É o merengue mais difícil de fazer, e o mais estável. Pode ser armazenado em um recipiente na geladeira por alguns dias. Possui uma textura mais seca e quebradiça que os outros merengues, por isso mantem seu formato, e não expande muito durante o cozimento. Mais indicado quando necessário guardar por um tempo, indicado principalmente quando é ingerido cru ou pouco cozido. Também pode ser aplicado com o saco de confeiteiro ou em espiras.

Merengue Francês

É o merengue cru, feito com 2 claras para 115 gr de açúcar. Prepare batendo as claras em neve até ficarem bem firmes e secas, dobrando ou triplicando seu volume. Coloque metade do açúcar aos poucos e então misture o restante, até ficar bem liso e brilhante. É usado para confeitar, assar ou cozinhar à pochê. Este é o merengue ideal para fazer suspiros.

Merengue Suiço

É o merengue feito em banho-maria. Use 125 gr de açúcar para 2 claras. Em uma vasilha sobre uma recipiente com água fervente, bata as claras com o açúcar em uma temperatura de aproximadamente 75° C até que você perceba que o açúcar foi dissolvido. Gire a vasilha até que fique um creme homogêneo, você pode bater à mão ou em uma batedeira, até que o merengue fique frio e dobre ou triplique o seu volume.

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

%d bloggers like this: