Sumo de Melancia e Maracujá

O blog escolhido este mês para o desafio mensal do Cantinho das Cozinheiras, foi o da Bruna Rico Açúcar & Sal. A Bruna tem receitas muito boas e foi um pouco difícil escolher, mas escolhi duas receitas.  A primeira foi uma receita de churros e a segunda foi este maravilhoso sumo. O desafio é no dia 25 de cada mês, como escolhi duas receitas, publico hoje a minha segunda escolha. Um sumo refrescante e ficou ainda mais com água de coco.

A razão porque escolhi esta receita foi até simples, primeiro porque adoro melancia e maracujá e nestes dias de muito calor aqui na Holanda, achei que seria e é, um sumo  refrescante.

A segunda também importante é que tinha em casa uma melancia grande que tinha de ser utilizada, e como não gosto e nem tenho o hábito de pôr nada fora (a ñ ser que tenha mesmo de ser), junte o útil ao agradável.

Sumo de Melancia e Maracujá / Desafio mensal

Ingredientes

  • 300 g de melancia
  • 2 maracujás
  • 400 ml de água de coco fresca

Modo de Preparação

  1. Descasque a melancia e retire as pevides, corte em pedaços pequenos. Retire a polpa ao maracujá.
  2. Coloque todos os ingredientes no copo do liquidificador (ou num robot de cozinha) e triture muito bem por 1 minuto.
  3. Passe o sumo no coador de rede para remover os resíduos das sementes de maracujá. Servir bem fresco, com ou sem gelo, de acordo com o vosso gosto pessoal.

 

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.