Sopa gostosa de alho-francês

Esta é uma sopa muito gostosa, económica, fácil e super rápida de preparar. Demorou cerca de 20 minutos a ficar pronta a comer.

Uma sopa que dá um conforto gostoso nos dias mais frios, o seu sabor suave e uma textura cremosa. A receita diz que serve 4 pessoas, sinceramente não sei se é suficiente.

Na receita diz para usar ½ litro de caldo de galinha, eu acrescentei até 750ml. Se for para comer um prato de sopa cada, acho que será suficiente o ½ litro de caldo. Nós só comemos a sopa com pão e manteiga, com os 750 ml deu 2 pratos de sopa.

Sopa gostosa de alho-francês

Ingredientes

  • 50 gr de margarina
  • 1 alho-francês
  • ½ l de caldo de galinha
  • 500 gr de batata
  • 1 gema de ovo
  • ½ colher (sopa) de margarina
  • sal q.b

Modo de Preparo

  1. Lave bem e limpe o alho-francês. Corte a parte branca em pedacinhos e refogue-os em 50 gr de margarina. Antes de começar a alourar adicione o caldo de galinha.
  2. Descasque as batatas, corte-as em pedacinhos e deite-os na sopa. Depois de cozidas, reduza-as a puré com a varinha mágica. Tempere com sal.
  3. Desfaça a gema num pouco da sopa e junte à panela. Acrescente a margarina por cima, mexa. A sopa não deve ferver mais.
  4. Das folhas verdes do alho-francês, corte uma pequena quantidade em tiras fininhas e ferva-as num num tachinho à parte. Escorra-os e utilize para decorar. Pode servir com cubos de pão torrado.

Nota: Eu usei um pouco da parte verde do alho-francês. Cortei uns dois centímetros das pontas do alho-francês. Depois retirei as folhas mais verdes que ainda ficaram junto à parte branca e usei a parte verde claro.

 

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.