Sopa cremosa e reconfortante de couve-flor

sopa cremosa e reconfortante

Sopa cremosa e reconfortante, com um sabor surpreendentemente ligeiro! Por causa do feijão e dos cominhos, pensei que seria uma sopa com um sabor forte…

No entanto esta sopa foi preparada com couve-flor, feijão e cominhos. Por certo que ficou uma sopa cremosa e bem reconfortante para dias mais frios. Se acaso de não gostarem, por exemplo de cominhos, podem eliminar da receita.

Sopa cremosa e reconfortante de couve-flor

Ingredientes

  • 1 cebola roxa
  • 1 colher (chá) de cominhos em pó
  • 300 gr de couve-flor os raminhos e caules finamente cortados
  • 240 gr de feijão encarnado ou de feijão-catarino
  • 1 litro de caldo de legumes
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • creme  fraiche para decorar

Modo de preparo

  1. Em primeiro lugar, comece por arranjar a couve-flor, corte os raminhos e os caules finamente. Em seguida, aqueça o azeite num tacho e leve a cebola picada a alourar. Logo após, junte os cominhos, e a couve-flor e deixe cozinhar em lume médio/forte, mexendo frequentemente, até que a couve-flor comece a alourar.
  2. Finalmente junte caldo de legumes e o feijão cozido. Entretanto reduza o lume e deixe cozinhar destapado, até que a couve-flor esteja tenra. Nessa altura, deixe arrefecer ligeiramente e. em seguida, passe a sopa com a varinha mágica.
  3. Por fim volte a aquecer a sopa em lume médio, tempere com sal e pimenta a gosto e deite por cima um pouco de creme fraiche, antes de servir.

Se eventualmente fizerem esta receita, podem (se quiserem) partilhar no Instagram e usar a hashtag #receitasopecado_dagula. Ao mesmo tempo e se quiserem, podem seguir-me o meu perfil @opecado_dagula

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.