Salada de feijão frade e anchovas

Salada de feijão frade, adoro este tipo de saladas, e procuro sempre  inovar um pouco. Desta vez fiz a salada de feijão frade com anchovas. Tenha atenção ao sal que usa, porque as anchovas são já salgadas. 

Anchovas são ricos em cálcio, o iodo, selênio, ferro. potássio e fósforo. vitamina E e D, que são necessários para o crescimento e desenvolvimento do seu corpo.

Feijão frade é uma boa fonte de proteínas, também é reconhecido o seu grande teor em fibras solúveis. No entanto mais do que vitaminas é rico em minerais tais como; fósforo, ferro, magnésio e zinco.

Salada de feijão frade e anchovas

Ingredientes

  • 250 gr. de feijão frade
  • 2 latas de anchova em conserva
  • 1 cebola pequena
  • sal e pimenta q.b.
  • salsa a gosto
  • azeite e vinagre q.b

Modo de preparar

  1. Ponha o feijão de molho de um dia para o outro. No dia seguinte, coza o feijão na panela de pressão, com água suficiente para cobrir o feijão. Se quiser pode temperar com um pouco de sal.
  2. Normalmente eu deixo o feijão ficar a cozer, até que o bico da panela comece apitar. Desligo o fogão e espere um pouco, até que possa abrir a panela de pressão.
  3. Abra a panela, escorra o feijão frade e deixe arrefecer. Enquanto isso, escorra e corte as anchovas em pedaços pequenos. Reserve
  4. Para o vinagrete; pique a cebola finamente, a salsa e tempere com o azeite, vinagre, pimenta e sal a seu gosto. Misture bem, até ficar bem envolvido.
  5. Numa taça, junte o feijão frade, as anchovas e o vinagrete que preparou anteriormente. Passe a salada para uma saladeira ou um prato fundo e reserve no frigorífico até à hora de servir.
  6. Nessa altura misture novamente e sirva. Pode decorar com mais um pouco de salsa e ovo cozido, se preferir.

 

 

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​