Pudim de Leite Condensado com Cereja

Pudim de leite condensado é um dos meu preferidos, pela forma rápida de preparar e pela sua textura e sabor. Como gosto de inventar, tenho feito experiências com outros sabores. Neste pudim que adicionei cereja em calda cortada em pequenos pedaços.

No caramelo adicionei também pouco de calda da cereja, para que o caramelo ficasse um pouco avermelhado, mas que não ficou (lol). No geral o pudim ficou bom, com a consistência que deveria certa, fiquei receosa por causa da cereja.  Foi pena que a cereja tenha subido, quando eu pensava que ela ia descer e ficar junto da parte caramelizada.

Pudim de Leite Condensado com Cereja

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de leite (usei a do leite condensado)
  • 4 ovos inteiros
  • 150 gr. de cereja em calda

Para o caramelo

  • 150 gr. de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de água
  • 10 ml de calda de cereja

Modo de Preparo

  1. Num tacho (ou na própria forma), leve o açúcar ao lume. Assim que começar a ferver, mexa para que o açúcar misture com a água. Deixe ficar até que comece a caramelizar, mexendo ocasionalmente.
  2. Quando o caramelo estiver quase no ponto, junte a calda da cereja e deixe acabar de caramelizar. Caso faça num tacho, verta o caramelo para a forma e deixe arrefecer.
  3. Deite no liquidificador, o leite condensado, os ovos e o leite (não encha completamente a lata). Ligue o liquidificor e bata por 2 minutos, misture a cereja cortada previamente no meio, ou mais pequeno se preferir.
  4. Verta o preparado na forma do pudim, e leve a cozer em banho maria por um hora. Faça o teste do palito, se o palito não sair limpo deixe cozer por mais 30 minutos. Desenforme assim que esteja bem frio.

2 comentários em “Pudim de Leite Condensado com Cereja

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

%d bloggers like this: