Pudim de Capuccino à Moda da Rosinha

Uma das sobremesas mais preparadas cá em casa é o pudim, nós gostamos bastante. Desta vez fiz de Capuccino, não usei capuccino solúvel e misturei depois no pudim, preparei o capuccino e misturei com os restantes ingredientes. Se tiverem máquina podem preparar na máquina e deixar arrefecer.

Pudim é uma das receitas mais fáceis de preparar, esta minha receita não foi excepção demorou mais ou menos 10 minutos para preparar.

Pudim de Capuccino à Moda da Rosinha

Ingredientes

  • 125 gr. de açúcar
  • 5 ovos
  • 2 colheres (chá) de maizena
  • 500 ml de capuccino pronto

Para o caramelo

  • 100 gr de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de água

Modo de preparo

  1. Num tacho leve o açúcar com a água ao lume, assim que começar a ferver mexa para misturar o açúcar, deixe ficar até caramelizar, mexendo ocasionalmente.
  2. Verta o caramelo para a forma, e forre a forma com o caramelo e deixe arrefecer.
  3. Numa taça misture o açúcar com a farinha maizena, e em seguida adicione os ovos misturando bem. Prepare o capuccino e deixe arrefecer.
  4. Passe o capuccino no coador, para retirar a capa que criou por ter arrefecido. Adicione ao preparo anterior e misture bem.
  5. Verta o preparado na forma do pudim. Tape a forma e leve a cozer num tacho com água por uma hora. Depois de frio guarde no frigorifíco e desenforme no dia seguinte, ou assim que estiver bem frio.

Nota: para o capuccino eu usei cápsulas  para a máquina Dolce Gusto, mas podem usar os pacotes instantâneos.