Pêras bêbedas com vinho rosé

Tinha um vinho rosé que tinha comprado e não era muito bom para beber, decidi usá-lo para fazer estas pêras bêbedas. Fácil e rápida de preparar e muito saborosa.

Uma forma de reutilizar vinho que não é muito gostoso para beber. Não tem necessáriamente de ser com vinho rosé, pode ser com vinho tinto ou branco.

Pêras bêbedas com vinho rosé

Ingredientes

  • 650 ml de vinho rosé
  • 100 ml de água
  • 2 estrelas de anis pequenas
  • 2 cascas de lima
  • 6 colheres (sopa) de açúcar
  • 4 pêras grandes

Modo de Preparo

  1. Num tacho médio-grande ponha o vinho, a água, as estrelas de anis, as cascas da lima e o açúcar. Leve ao lume e deixe ferver.
  2. Entretanto. Vá descascando as pêras com um descascador (a casca sai mais fina), corte a parte debaixo da pêra, mas deixe ficar o caule. Lavem as pêras e ponha-as no tacho com o caldo, que já deve estar a ferver.
  3. Tape o tacho (não totalmente) e deixe cozinhar até que estejam cozidas. Retire as pêras para um prato de servir, reserve. Leve novamente o caldo ao lume e deixe ferver até que reduza para metade, ou esteja mais grosso.
  4. Quando o molho estiver no ponto (quase ponto de estrada), retire do fogão. Regue por cima das pêras e sirva.

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​

2 thoughts on “Pêras bêbedas com vinho rosé

  1. Adoro Pera bebada!
    Faz me lembrar o Natal o cheirinho a canela no ar é tão bom mas tão bom.
    Estas ficaram lindissimas , uma cor linda dourada, esta é daquelas imagens que nos deixa com vontade de ir para cozinha fazer igual.
    Beijo
    Elsa
    Flor de Rosmaninho.

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.