Muitas receitas, em especial as Tailandesas e Indianas, levam pasta de alho e gengibre. Mas como as receitas asiáticas também usam bastante o cebolinho, também usei na receita. Acho que a combinação de sabores ficou muito boa. Esta pasta pode ser congelada, ou guardada no frigorífico num recipiente hermético por algumas semanas.
Pasta de Alho, Gengibre e Cebolinho
Ingredientes
- 5 cebolinhos
- 6 dentes de alho
- 130 gr. de gengibre
- 2 colheres (sopa) de óleo
Modo de Preparo
- Lave e corte o cebolinho em pedaços pequenos, use também a parte verde. Corte o alho em pedaços. Reserve
- Descasque o gengibre e lave. Corte em pedaços bem pequenos, como é mais duro que os restantes ingredientes demora mais para triturar.
- Num processador de comida, comece por triturar o gengibre até que ele fique meio desfeito. Em seguida ponha o cebolinho e uma colher de sopa de óleo, triture novamente.
- Por último adicione o alho e triture tudo até que fique em pasta, adicionando mais uma colher de sopa de óleo. Se a pasta estiver demasiado compacta, acrescente mais um pouco de óleo.
- Ponha a pasta num frasco esterilizado previamente, tape e guarde no frigorífico ou no congelador.
Nota: Eu fiz a pasta um pouco mais compacta, se a quiser mais fina, acrescente um pouco mais de óleo ou água. Pode também substituir o óleo por água ou azeite.
Sugestão de uso: Pode ser usado em pratos asiáticos, frango, camarão, numa marinada, existem infinitas utilidades para esta pasta. Usem a imaginação….
Falando em usar a imaginação, foi que eu fiz….na foto que podem ver acima. Usei duas colheres de sopa de maionese, e uma colher de chá da pasta. Misturei tudo e servi como um molho para acompanhar, com uma bolas de tofu e espinafres.
Podem também usar esse molho, com snacks de milho (doritos), ou outros do género.