Pasta de Alho, Gengibre e Cebolinho

Muitas receitas, em especial as Tailandesas e Indianas, levam pasta de alho e gengibre. Mas como as receitas asiáticas também usam bastante o cebolinho, também usei na receita. Acho que a combinação de sabores ficou muito boa. Esta pasta pode ser congelada, ou guardada no frigorífico num recipiente hermético por algumas semanas.

Pasta de Alho, Gengibre e Cebolinho

Ingredientes

  • 5 cebolinhos
  • 6 dentes de alho
  • 130 gr. de gengibre
  • 2 colheres (sopa) de óleo

Modo de Preparo

  1. Lave e corte o cebolinho em pedaços pequenos, use também a parte verde. Corte o alho em pedaços. Reserve
  2. Descasque o gengibre e lave. Corte em pedaços bem pequenos, como é mais duro que os restantes ingredientes demora mais para triturar.
  3. Num processador de comida, comece por triturar o gengibre até que ele fique meio desfeito. Em seguida ponha o cebolinho e uma colher de sopa de óleo, triture novamente.
  4. Por último adicione o alho e triture tudo até que fique em pasta, adicionando mais uma colher de sopa de óleo. Se a pasta estiver demasiado compacta, acrescente mais um pouco de óleo.
  5. Ponha a pasta num frasco esterilizado previamente, tape e guarde no frigorífico ou no congelador.

 

Nota: Eu fiz a pasta um pouco mais compacta, se a quiser mais fina, acrescente um pouco mais de óleo ou água. Pode também substituir o óleo por água ou azeite.

Sugestão de uso: Pode ser usado em pratos asiáticos, frango, camarão, numa marinada, existem infinitas utilidades para esta pasta. Usem a imaginação….

Falando em usar a imaginação, foi que eu fiz….na foto que podem ver acima. Usei duas colheres de sopa de maionese, e uma colher de chá da pasta. Misturei tudo e servi como um molho para acompanhar, com uma bolas de tofu e espinafres.

Podem também usar esse molho, com snacks de milho (doritos), ou outros do género. 

 

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.