Parmegiana de Carne – Bife à parmegiana

Este parmegiana foi feito com bife, mas pode ser feito com frango, abobrinha, beringela. Deve ter bastante molho, porque tem tendência para secar no forno.
O nome parmegiana pareceria derivar do italiano parmigiana, que significa aquilo ou aquele que vem de Parma, na Itália. No entanto, apesar do nome, o bife à parmegiana não existe em Parma. Ele é, na verdade, resultado da influência italiana sobre a culinária paulista – ou seja, é um prato brasileiro. (fonte wiki)

 

Para o molho veja a receita aqui: Mollho de tomate

Parmegiana de Carne – Bife à parmegiana

Ingredientes:

8 bifes de vitela panados
6/8 fatias de fiambre
queijo ralado para cobrir
Modo de preparo:

Frite os bifes, numa travessa de ir ao forno, cubra o fundo com um pouco de molho de tomate. De seguida ponha os panados e mais um pouco de molho, cubra com fiambre (presunto no Brasil) e mais um pouco de molho.

Cubra com queijo, ponha mais um pouco de molho, polvilhe com oregão e leve ao forno, deixe ficar até estar tostado. Reserve um pouco de molho, para o caso de o parmegiana ficar um pouco seco. Sirva 
Dica: O molho de tomate também pode servir para um esparguete à bolanhesa. Só precisa engrossar mais o molho, mas a forma de fazer é a mesma.

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

%d bloggers like this: