Pão de queijo fácil na frigideira

Pão de queijo de frigideira é a minha sugestão para hoje, fácil de preparar e delicioso. Podem fazer para o pequeno-almoço, porque demora cerca de 10 minutos. É uma receita leve que pode servir para comer no pequeno-almoço, lanche ou até antes do treino.

A base da receita é o polvilho seja ele doce ou azedo, e os ovos. O pão de queijo de frigideira é bom para que esteja a fazer dieta, porque é cheio de proteínas e não contém glúten. Pode ser feita também em  lactose, retirando o leite. Se quiser rechear, pode rechear conforme o seu gosto, pode inovar e ser criativa. Esta receita retirei num site na internet.

Pão de queijo fácil na frigideira

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 1 chávena (chá) de polvilho azedo ou doce
  • ⅓ chávena (chá) de óleo
  • ½ chávena (chá) de leite
  • 75 gr. de queijo da sua preferência
  • sal q.b

Modo de Preparo

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador, se não tiver pode mexer na mão. Numa frigideira, de preferência antiaderente, coloque um fio de óleo ou azeite.
  2. Leve ao fogo e depois de esquentar um pouco, abrande o fogo e coloque uma quantidade de massa que seja suficiente para que cubra a frigideira.
  3. Deixe que o pão fique dourado de um lado, depois vire para dourar do outro lado. Estando dourado dos dois lados o pão está pronta a comer.

 

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos