Pão de manjericão com chouriço

 O manjericão deu um gosto fresco à massa. No resultado final consegui um pão com chouriço, diferente, fresco e com pão crocante e estaladiço.  

Pão de chouriço com manjericão, acham que ficou uma boa combinação? Achei que a combinação ficou muito boa, não ficou com o gosto forte do chouriço.

Pão de manjericão com chouriço

Ingredientes extra: chouriço

Para a massa

Ingredientes

  • 375 gr. de farinha
  • 315 ml de água morna
  • 4 gr. de sal
  • 3,5 gr. de fermento para pão
  • manjericão a gosto

Modo de Preparação

  1. Colocar a farinha numa tigela, juntar o sal e misture. Pique o manjericão finamente e adicione à farinha, misture bem.
  2. Misture o fermento na água morna, misture o fermento com a água. Deixe ativar o fermento  por um a dois minutos.
  3. Misture a água com a farinha e mexa com uma colher de pau, até ficar bem envolvido. Deve ficar uma massa ligeiramente pegajosa.
  4. Tape a massa e deixe levedar num lugar quente por 30 minutos. Pode também pôr a massa a levedar no forno, com uma caneca de água quente do lado.

Para montar os pães

  1. Corte o chouriço em fatias finas, ou compre já fatiado. Reserve
  2. Polvilhe a bancada de trabalho com farinha, e ponha a massa em cima. Se a massa colar muito nas mãos junte mais farinha e amasse de novo. Esta massa é um pouco difícil para trabalhar, cola nas mãos com muita facilidade.
  3. Divida a massa em quatro bolas. Polvilhe novamente a bola, antes de estender com o rolo. Estenda a massa, para que fique com uma forma quadrada. Se necessário vá polvilhando com mais farinha.
  4. Ponha uma fila de chouriço, dobre um dos lados da massa e ponha novamente uma fila de chouriço e feche o pão. Repita esta operação com a restante massa.
  5. Leve ao forno a cozer a 200ºC., por 20 a 25 minutos dependendo do tipo de forno. Ou até que o pão esteja cozido e dourado dos dois lados.

 

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.