Pão de alho recheado

Esta receita foi uma experiência que fiz e correu bem. O pão depois de cozido ficou crocante e muito gostoso.

Para fazer as mini roscas usei formas de silicone para donuts pequenas, o pão retangular recheei com queijo e as roscas recheei com azeite de alho. Esta receita é o suficiente para uma refeição para duas ou três pessoas. Para fazerem mais quantidade é só dobrar ou triplicar as quantidades.

Pão de alho recheado

Para o azeite de alho

Ingredientes

  • 100 ml
  • 8 dentes de alho
  • salsa e alecrim a gosto

Modo de Preparação

  1. Num tacho ponha o azeite, o alho picado e leve ao lume, frite um pouco o alho até ter um pouco de cor. Junte a salsa e o alecrim picados finamente e deixe fritar mais uns dois minutos.

Para o pão

Ingredientes

  • 160 gr. de farinha
  • 120 ml de água morna
  • ¼ de colher (chá) de sal
  • 1 e ½  colher (chá) de fermento padeiro

Modo de Preparação

  1. Colocar a farinha numa tigela. Abrir um buraco no meio, e colocar de um lado o fermento e do outro o sal, não juntar os dois. Junte a água morna e mexa com a ajuda de uma colher de pau, até ficar bem envolvido.
  2. Cubra a tigela com um pano e deixe levedar por 30 minutos num lugar quente, ou dentro do forno com uma caneca de água quente.
  3. Assim que terminar esse tempo, polvilhe a sua bancada com farinha, divida a massa em três pedaços mais pequenos e quatro ligeiramente maiores.
  4. Estenda os pedaços mais pequenos e recheei com o alho que preparou anteriormente, tenha o cuidado para que fique com pouco azeite na massa. Enrole o pão e feche em forma de rosca, ponha as roscas nas formas.
  5. Com os pedaços de massa maiores, estenda de forma retangular e recheei com queijo a gosto, Feche a massa, primeiro as partes maiores e em seguida as mais pequenas.
  6. Disponha o pão em formas retangulares pequenas. Deixe levedar por mais 20 minutos novamente no forno. Pincele com o pão com o azeite de alho e leve ao forno a 180ºC. por mais ou menos 30 minutos. Retire do forno e sirva de seguida.

 

 

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.