Panquecas e Waffles de Abóbora

Esta receita é do blog Raquel Abel e podem ver a receita original Aqui. Quando vi esta receita, tive logo vontade de a fazer no mesmo dia.  Fiz ontem a receita da Raquel e que é muito boa. Aproveitei para fazer waffles no microondas, vou falar mais um pouco sobre como ficaram……

Houve 3 ingredientes que usei diferente por não ter em casa e a vontade de experimentar  ser bastante ( e a fome também) lol.

Quanto às waffles, ficaram gostosas, mas depois de frias ficaram um pouco “borrachudas”, o que já estava á espera que acontecesse mas nada que não se possa comer. Em relação às panquecas embora não sendo exactamente como as da Raquel, ficaram também boas. Mas fica prometido que vou fazer a receita da Raquel, exactamente como ela fez.

Panquecas e Waffles de Abóbora 

Ingredientes

  • 200 gr. de abóbora
  • 200 gr. de farinha de trigo
  • 200 ml de leite
  • 10 gr. de chocolate 85% cacau
  • 2 ovos
  • 2 colheres (chá) de óleo de coco
  • 1 colher (chá) essência de baunilha
  • 1 colher (chá) de canela
  • 1 colher (chá) de fermento
  • 25 gr. de mel

Modo de preparo

  1. Misturar o puré da abóbora com os ovos, o leite, o óleo de coco, a essência de baunilha e o mel.
  2. À parte misture os ingredientes secos, a farinha, o fermento, a canela e o chocolate raspado finamente. Junte as duas misturas até ficar homogêneo.
  3. Para as waffles, verta um pouco de preparo numa forma de silicone para fazer waffles. Não encha muito, e leve ao microondas por 2 minutos.
  4. Para as panquecas unte uma frigideira com óleo de coco, e verta o preparado com a ajuda de uma concha ou uma colher grande.
  5. Eu preferir comer as panquecas de forma simples. Mas como a Raquel sugeriu podem juntar os vossos toppings preferidos.

 

Preparado de panquecas e waffles
Waffles para levar ao microondas

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​

2 thoughts on “Panquecas e Waffles de Abóbora

    1. Olá Raquel

      Esta forma comprei no AliExpress e foi super barata. Com quis fazer individuais, ficaram mais pequenas mas com essa forma, se encher mais a waffel vai sair completa (desenho da forma). Da próxima vez vou fazer no forno para ver como ficam.
      Obrigado pela tua visita e comentário. Beijinhos

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.