Panqueca fofa de abóbora e frango

A massa destas panquecas é fácil de preparar, podem fazer com abóbora, rúcula, espinafre. São panquecas salgadas, penso que podem adaptadar para serem doces.

Estas panquecas são ótimas para uma refeição leve, num sábado á noite por exemplo.Recheei com frango, mas pode ser recheado com um outro recheio a vosso gosto. Fiz um molho com maionese, também podem usar queijo creme. Deu para três panquecas, poderá render para duas, conforme o tamanho da frigideira que usar.

Panqueca fofa de abóbora e frango

Para o recheio

  1. Corte o peito de frango em filetes e tempere com sal, pimenta, alho em pó, pimentão em pó e sumo de limão. Deixe ficar a marinar por uma ou duas horas.
  2. Frite o frango em um fio de azeite ou em margarina (não necessita muita gordura), deixe fritar dos dois lados até que fique cozinhado e dourado. Corte em tiras finas. Reserve

Para o molho

  1. Numa taça ponha duas colheres (chá) de maionese, uma colher (chá) de ketchup e misture bem. Adicione cebolinho q.b., picado finamente, misture bem no molho e reserve no frigorífico até à hora de usar.

Para as panquecas

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 150 gr de abóbora cozida
  • 25 ml de azeite
  • sal e pimenta q.b
  • 2 colheres (sopa) de farinha
  • 1 colher (chá) de fermento químico

Modo de Preparo

  1. Bata os ingredientes todos numa batedeira ou liquidificador, exceto o fermento. Por fim acrescente o fermento e misture com uma colher até incorporar bem na massa.
  2. Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque uma parte da massa (faça uma camada fina), deixe fritar em fogo médio-baixo por um a dois minutos de cada lado.
  3. Depois das panquecas prontas, cubra o fundo com o molho de maionese e com o frango cortado em tiras. Enrole as panquecas, corte-as no meio e sirva de imediato.

 

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.