Os primeiros churros – Desafio mensal

O blog escolhido este mês para o desafio mensal do Cantinho das Cozinheiras, foi o da Bruna Rico Açúcar & Sal. A Bruna tem receitas muito boas e foi um pouco difícil escolher, mas escolhi duas receitas.  Esta foi a primeira vez que fiz churros, a experiência foi boa. Da próxima vez que fizer, vou tentar fazer um pouco mais finos.

A primeira foi a de churros já há algum tempo que queria experimentar fazer, e aproveitei para testar no M-press o meu novo brinquedo e que estou a gostar dele, pelo menos das coisas que já testei. Fiz a receita sem qualquer alteração. A segunda ficam a saber mais tarde…..

Os primeiros churros – Desafio mensal

Ingredientes

  • 200 g de farinha
  • 1 colher de café de fermento em pó
  • 75 g de margarina
  • 250 g de água
  • 1 colher de café de sal
  • 2 ovos batidos
  • óleo qb para fritar
  • açúcar e canela q.b 

Modo de Preparação

  1. No copo da Bimby (ou num tacho) colocar a margarina, a água e o sal e programar 4 minutos e 30 segundos a 100 ºC na velocidade 1.
  2. Adicionar a farinha e o fermento e misturar 20 segundos na velocidade 4. Retirar o copo da base e deixar arrefecer por 10 minutos.
  3. Volte a colocar o copo na base da Bimby, tape mas não coloque o copo medidor na tampa. Misture na velocidade 5 e vá adicionando os ovos, aos poucos, através da tampa.
  4. Retire a massa do copo e coloque num saco de pasteleiro com bico tipo estrela e deixar descansar a massa por 10 minutos. Usei o M-press da Tupperware, veja a foto abaixo.
  5. Levar uma frigideira com óleo ao lume, quando o óleo estiver quente frite porções de massa com cerca de 10 cm de comprimento. Vá virando e deixe fritar até estar bem dourado.
  6. Retire para uma rede para escorrer o excesso de óleo (não use papel absorvente, faz com que os fritos não fiquem tão estaladiços).
  7. Ainda mornos, passe os churros, se quiser, por açúcar e canela. Ou polvilhe com açúcar de pasteleiro.

 

 

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.