O Meu Redenho de Porco Crocante

redenho de porco

Redenho de porco crocante, uns amam outros odeiam, eu adoro! No entanto, nunca tinha feito, tirei uma ideia daqui, outra de lá e fiz a minha versão.

Para fazer esta minha receita, eu fui procurar na internet, no entanto não encontrei nada que chamasse a minha atenção. Eu encontrei várias receita de como preparar o redenho, mas não encontrei nenhuma que realmente gostasse.

O redenho ou redanho, é a gordura que está á volta dos intestinos, fígado e rins do porco em forma de rama.

Segundo li, este é mais um prato tradicional e com nomes diferentes em várias regiões de Portugal. No centro do país chamam-lhes rojões das sainhas, no sul do país torresmos de riçol, no norte do país rojão do redanho.

O Meu Redenho de Porco Crocante

Ingredientes

  • redenho de porco q.b
  • alho q.b
  • sal, pimenta e cominhos q.b

Modo de Preparo

  1. Lave o redenho e corte-o aos bocados e depois coloque os pedaços num tacho. A seguir leve a cozinhar em  lume médio e sem qualquer gordura adicionada.
  2. Assim que comece a soltar gordura, acrescente a folha de louro e os alho picados, mexa e deixe fritar mais uns 5 minutos. Assim que o redenho obtenha cor, tempere com sal, pimenta e cominhos a gosto, misture bem,
  3. Entretanto, deixe que os pedaços de redenho fritem na sua própria gordura, até ficarem bem dourados. Por fim deve retirar do tacho os torresmos e ponha-os papel absorvente, para escorrer a gordura.
  4. Sirva acompanhado com azeitonas, pão e um bom vinho tinto. Bom apetite

Nota: No entanto tenha em conta que este petisco tem uma quantidade de gordura saturada considerável, pelo que o seu consumo deverá ser moderado.

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.