O meu primeiro molotoff razoável

Este foi o primeiro molotoff que ficou razoável, mesmo assim não achei que ficasse bem. O que importa na verdade é o sabor, a aparência também, mas nem sempre sai perfeito.

Esta receita do molotoff retirei do site do Pedro Jorge, não sei se conhecem (é uma criança de 12 anos) , para conhecerem aqui fica o link do site dele Pedro Jorge.

Achei a receita super simples e fácil, na receita dele ele usa caramelo, eu optei por fazer um coulis de framboesa.

O meu primeiro molotoff razoável

Para o coulis de framboesa

Ingredientes

  • 300 gr de framboesa congelada
  • 2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparação

  1. Deixe descongelar as framboesas à temperatura ambiente. Num processador de comida ou num liquidificador, ponha as framboesas e o açúcar e bata até que fique bem desfeito.
  2. Retire do processador e passe num coador fino de rede, para eliminar as sementes da framboesa e o coulis ficar bem cremoso.

Para o molotoff

Ingredientes

  • 5 claras de ovos
  • 5 colheres de açúcar

Modo de Preparação

  1. Coloque as claras de ovos e bata com a batedeira, até que as claras fiquem consistentes no ponto. Vá juntando o açúcar aos poucos. Lembre-se que não pode adicionar o açúcar antes das claras estarem no ponto, ou seja em castelo.
  2. Use uma forma com um buraco no meio, unte a forma com manteiga em toda a volta. Verta o preparado para a forma e calque batendo com a forma na bancada apenas.
  3. Pré-aqueça o forno a 180º. Leve cozer durante 5 minutos e desligue de seguida o forno. Um minuto por clara. Sem abrir o forno deixe o molotoff lá dentro durante cerca de 30 minutos, para o molotoff repousar e não abater.
O Pecado da Gula :Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​