O meu coulis (molho) de morango

Há bem pouco tempo usei este coulis de morango, como topping de farófias no forno. Podem ver a receita aqui Este molho pode ser usado em outras receitas, de forma que vou escrever a receita só do coulis e com vídeo.

Coulis é um molho simples feito a partir de fruta e açúcar e é um molho espesso. Pode ser feito praticamente de todos os tipos de fruta.

Este molho como não leva conservantes, a não ser os da própria fruta, pode azedar com muita facilidade. Aconselho a que não deixem mais do que dois dias no frigorífico.

O coulis é um óptimo acompanhamento para sorvetes, bolos, tortas, além de pode ser muitas vezes utilizado como decoração de sobremesas de prato, como crepes por exemplo.

O meu coulis (molho) de morango

Ingredientes

  • 250 gr. de morangos limpos
  • 100 gr. de açúcar
  • sumo de ½ limão

Modo de preparo

  1. No processador, ponha os morangos cortados em pedaços, o açúcar e o sumo de limão. Misture tudo até que os morangos fiquem bem desfeitos e o molho uniforme.
  2. Verta numa taça e guarde no frigorífico até à hora de usar. Pode também guardar num frasco hermético, mas não guarde mais do que dois dias pois pode azedar.

 

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​

6 thoughts on “O meu coulis (molho) de morango

  1. Inês, este tipo de molho pode usar quase todos os tipos de fruta. Agora já não tem desculpa para não fazer receitas deliciosas e partilhar connosco. Beijinhos

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.