Mousse de Abacate com iogurte grego

Se gostam de abacate esta mousse é fácil de preparar e saudável. Não sei se encontram abacate o ano inteiro no supermercado.

Eu consigo comprar abacate durante o ano inteiro, em certas alturas do ano ele é bastante mais caro que em outras.

Mousse de Abacate com iogurte grego

Ingredientes

  • 3 abacates pequenos maduros
  • 6 colheres (sopa) de iogurte grego
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 ovos
  • 3 folhas de gelatina
  • chocolate para decorar

Modo de Preparo

  1. Retire a polpa do abacate e ponha em um processador ou num liquidificador, junte o iogurte, duas colheres de açúcar bata durante dois a três minutos, ou até obter uma pasta homogênea.
  2. Separe as gemas das claras. Bata as claras em castelo, reserve. Bata o restante açúcar até que as gemas fiquem esbranquiçadas. Misture o preparado anterior com a gemada e envolva bem.
  3. Por último, misture as claras em castelo. Misture com cuidado e mexa de baixo para cima, para que as claras não percam o ar. Divida a mousse por taças individuais e leve ao frigorífico até solidificar.
  4. Antes de servir, decore com raspas de chocolate. Bom apetite!

Dica: Para retirar a polpa do abacate facilmente, corte no meio e rode um pouco para separar as partes. Para retirar o caroço bata com uma faca grande no caroço, puxe a faca e o caroço sai junto. Tenha cuidado para não se cortar.

 

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.