Molho branco com leite de coco

Este molho branco com leite de coco, ficou muito gostoso. Na receita troquei o leite normal por leite de coco ( teste), e resultou muito bem. O molho fica com o gosto de coco (claro), mas como este leite  não era doce, o sabor ficou óptimo.

Existem vários tipos de leite de coco (como devem saber), e uns são mais adocicados que outros. Antes de fazer esta receita, devem experimentar o sabor do leite, se for adocicado não usem, senão irão ter um molho doce.

Molho branco com leite de coco

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • sal e pimenta q.b.
  • 1 colher (café) de noz moscada
  • 250 ml de água
  • 3  colheres (sobremesa) de leite de coco

Modo de Preparação

  1. Num tacho derreta a margarina, assim que esteja derretida adicione a farinha e misture bem. Deixe cozinhar um pouco a farinha um pouco.
  2. Ponha um pouco de água e mexa bem, a farinha vai  engrossar mas fica com um aspecto cremoso. Adicione o leite de coco e misture bem.
  3. Tempere de sal, pimenta e noz moscada. Vá acrescentando água aos poucos até que os 250 ml de água termine.
  4. Deixe apurar por uns 5 minutos, caso o molho tenha engrossado em demasia acrescente mais um pouco de água. Rectifique os temperos.

Nota: A grossura do molho deve ficar de acordo com o  que vai acompanhar. Por exemplo se for para gratinar legumes no forno deve ser mais fino, porque ao ir ao forno vai engrossar mais um pouco.

Se for para levar à mesa para servir com uma carne ou peixe, ou ainda para usar numa pasta à italiana deverá ser mais grosso.

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos