Massa com frutos do mar

 25 Outubro Dia Mundial da Massa! Esta receita ficou muito gostosa, assim do gênero;se mais tivesse mais se comia. Simples mas cheia de sabor, uma massa leve…

Estou a tentar trocar a massa “normal” pela massa integral, se for uma massa integral de boa qualidade, não se nota a diferença na minha opinião.

Gosto bastante de manjericão, e uso bastante principalmente em massas. Nunca escorro a massa, tiro sempre com um pegador de massa. Dessa forma, leva sempre um pouco de água onde cozeu a massa, o que dá mais sabor e textura ao prato.

Massa com frutos do mar

Ingredientes

  • 200 gr de esparguete integral
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cebola pequena
  • 450 gr de camarão
  • sal e pimenta q.b
  • 200 gr de mexilhão (sem casca)
  • manjericão a gosto
  • 100 ml de vinho branco
  • 2 cubos de caldo de marisco

Modo de Preparação

  1. Num tacho ou frigideira funda, faça um refogado com o azeite, o alho, a cebola, até a cebola  ficar macia. Em seguida junte os camarões e frite um pouco no azeite. Adicione o vinho e deixe cozinhar por uns minutos para que o álcool, evapore um pouco.
  2. Desfaça os cubos de marisco em um pouco de água, junte ao refogado e misture. Tempere com pimenta a gosto, deixe o sal para o final da preparação, os cubos já tem sal.
  3. Junte os mexilhões, já limpos cozidos e sem casca. Deixe apurar uns minutos, com o fogão no mínimo. Junte o manjericão picado ao preparado, deixe cozinhar com fogão no mínimo, até á hora de juntar a massa.
  4. Se necessário acrescentar mais um pouco água. Entretanto coza a massa seguindo as instruções da embalagem. Assim que a massa esteja cozida, com a ajuda de um pegador de massa, passe diretamente para o tacho ou frigideira onde fez o refogado.
  5. Ponha uma noz de manteiga e envolva tudo cuidadosamente. Passe para um prato fundo ou individuais se preferir. Decore com manjericão e queijo parmesão raspado ou em lascas.

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.