Maçãs bêbedas com laranja e abóbora

Maçã bêbeda com um delicioso topping de laranja e abóbora, fica uma sobremesa maravilhosa. Esta receita é originalmente é feita com pera.

Maçã é uma das frutas que não se come muito cá em casa. De vez em quando compro e depois não me apetece comer crua, que é a minha forma preferida de comer a fruta. Resolvi experimentar esta receita de maçã bêbeda.

Maçãs bêbedas com laranja e abóbora

Ingredientes

  • 3 maçãs golden
  • 400 ml de vinho branco
  • 150 gr. de açúcar
  • 1 pau de canela
  • 1 cravinho da índia
  • sumo de ½ limão pequeno

Modo de preparar

  1. Coloque um tacho ao lume com o vinho, o açúcar e o cravinho, e deixe aquecer até começar a ferver. Descasque as maçãs sem retirar o pendûnculo, corte ao meio e retire os caroços.
  2. Conforme descasca as maçãs, vá regando com o sumo de limão para não escurecerem. Em seguida introduza-as no tacho, as maçãs deve ficar cobertas, se necessário verta um pouco de água.
  3. Deixe cozer em lume brando, cerca de 10 minutos. Findo esse tempo, escorra as maçãs e ponhas num prato de servir. Decore com o topping de laranja e abóbora, e sirva. Veja a foto do tipo de topping que usei e é de uma marca portuguesa.

Sugestões: Pode servir com calda de chocolate ou com doce de leite. Se servir com doce de leite, aqueça-o uns minutos em banho-maria, antes de servir.

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​