Linguado rápido no papillote

Preparar peixe em papillote, é uma forma rápida e que conserva os seus nutrientes e saudável. Este linguado ficou pronto em 15 minutos. No post eu explico também como fiz o acompanhamento.

O tempero que usei foi mesmo muito básico, para acompanhamento preparei no forno, batatas com cenoura e pimento. Comprei o linguado já arranjado, pronto a lavar e preparar, adoro comprar peixe já arranjado. 

Linguado rápido no papillote

Ingredientes

  • 2 linguados
  • sal e pimenta q.b
  • tomilho fresco
  • alho em pó q.b
  • pimentão doce q.b
  • azeite q.b
  • 1 limão
  • alumínio q.b

Modo de Preparação

  1. Lave o linguado e faça dois cortes no linguado, dos dois lados do peixe. Corte dois pedaços de alumínio que seja suficiente para fechar o peixe.
  2. Comece por pôr o azeite em cima do alumínio, sem ser em demasia (usei azeite de spray). Em seguida ponha o tomilho, sal, pimenta, alho em pó, o pimentão e esprema metade de um limão.
  3. Ponha o peixe e repita a mesma operação em cima do peixe. Feche o papel de alumínio da seguinte, de forma a que fique uma sobreposta na outra. Depois feche as “pontas” dobram duas vezes, para que não saia o molho.
  4. Faça o mesmo com o outro peixe. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC, por 15 minutos. Confirme se o peixe já está cozinhado e  sirva. Pode servir com arroz branco ou com batatas, cenoura e pimento no forno.

 

Como preparei o acompanhamento

  1. Dê uma ligeira prè-cozida em cenoura e batata. Numa assadeira ponha pimento cortado em tiras (amarelo, vermelho e verde). Em seguida junte as batatas e as cenouras.
  2. Tempere com sal, pimenta e pimentão doce. Regue com um pouco de azeite, e um pouco de vinho branco ( 20 ml mais ou menos), envolva tudo. Tape com papel de alumínio e leve ao forno até estar cozinhado. Retire o papel de alumínio e deixe dourar um pouco.

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.