Koningsdag – Dia do Rei

Hoje na Holanda é o Koningsdag ou Dia do Rei. Mias precisamente o dia de aniversário do Rei Willem Alexander, que este ano festeja o seu 50 aniversário. O primeiro soberano do sexo masculino em 123 anos.

Hoje é feriado nacional, e festeja-se em toda a Holanda das formas mais diversas, nos canais, nas ruas, muitos e muitos concertos cada um melhor que o outro. Com muita comida, bebida e diversão à mistura. Fiquem a saber um pouco mais sobre este dia.

Koningsdag – Dia do Rei

Todas as fotos foram retiradas da internet.

 

Nesta foto temos o Rei Willem e a Rainha Máxima a fazer jogos com as crianças. O rei e a rainha têm imenso com as pessoas em geral. A Rainha é Argentina, o rei abdicava do trono se não pudesse casar com a Máxima como lhe foi exigido.

 

Nesta foto podem ver novamente o rei e a rainha ,mas desta vez com as 3 filhas. Podem ainda os convidados de honra, digamos. Esta foto é da festa do ano passado em Amsterdam.

 

Aqui podem ver um mercado de usados, muito comum na Holanda. Mas neste dia existem em mais quantidade pela Holanda inteira, e ao livres geralmente paga-se para entrar.

 

Adora esta foto! Podem ver a confusão instalada (pensamos nós), nada disso é assim pelos canais do país, principalmente nas cidades grandes  nem todos estão sobre lotados como este. Como se organizam depois para saírem não faço ideia, mas eles lá se devem entender.

 

Aqui podem ver um concerto, que vai durar até tarde da noite, penso que é em Amsterdam. Divertimento não falta neste dia.

 

 

 

Espero que tenham gostado do post. Deixem ficar os vossos comentários sobre o que pensam deste respeito e carinho do povo holandês para com o seu soberano.

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

%d bloggers like this: