Geleia de Marmelo no Robô da Cookii

Também fiz a geleia de marmelo no Robô da Cookii, só que não ficou como esperava. Vou contar-vos porquê…. Fiz tudo direitinho como fala na receita, mas quando acabou o tempo ela não estava no ponto de estrada. Já fizeram geleia no robô? Contem-me  como vos correu, deixem ficar um comentário a contar a vossa experiência.

Como dizia no livro, caso isso acontecesse para programar para mais 10 minutos, ainda assim não ficou. Por último tive que passar para um tacho e deixar ferver por mais 30 minutos, mas lá consegui.

Eu quando retirei os caroços, cortei um pouco mais dentro para que não ficasse aquela parte mais dura no marmelo, acho que essa parte tem um gosto meio amargo.

Geleia de Marmelo no Robô da Cookii

Ingredientes

  • Pevides de marmelo
  • 450 ml de água
  • ½ marmelo com casca e sem caroço
  • 400 gr. de açúcar

Modo de Preparo

  1. Coloque no copo as pevides, a água e programe 15 Min / Temp. 100ºC. Coe o líquido por um passador fino. Pese 400 gr. do líquido coado, coloque o marmelo e triture 1,30 Min / Vel 3.
  2. De seguida, adicione o açúcar e programe 40 Min / Tempo. 100ºC. Retire o copo medidor e coloque o cesto sobre a tampa para evitar salpicos e dar mais consistência à geleia.

Nota: Verifique o ponto de estrada colocando uma colher de chá num prato e abrindo uma estrada. Se verificar que está muito líquido programe mais 10 Min. / Tempo. 100ºC

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos