Geleia de Abóbora com Cardamomo

geleia de abóbora

Geleia de abóbora, já alguma vez experimentaram? Se ainda não,  o que esperam para ver a receita! Fiz a geleia com as cascas da abóbora, ficou muito boa.

Geralmente deito as cascas fora, mas por vezes ainda vai alguma abóbora junto, desta vez resolvi aproveitar também a casca. Como devem saber, a casca da abóbora contém vitamina. Assim é também uma forma de se aproveitar a abóbora ao máximo. Se fazemos geleia com casca de marmelo, porque não fazer também com casca de abóbora?

Geleia de Abóbora com Cardamomo

1º passo para a geleia

  1. Num tacho, leve a cozer 2 kilograms (mais ou menos) da casca da abóbora em 2 litros de água, por 25 minutos. Depois de cozido, deve coar a água num coador fino, e com a ajuda de uma colher de pau, esprema as cascas.
  2. Em seguida vejam a quantidade de caldo de abóbora que tem. Por exemplo no meu caso deu-me 1,750 ml e, é para essa quantidade o açúcar que usei.

Ingredientes

  • 1,750 litro caldo de abóbora
  • 850 gr de açúcar
  • 5 sementes de cardamomo

Modo de Preparo

Ponha o caldo de abóbora, com o açúcar e com as sementes de cardamomo, ligeiramente abertas, num tacho. Leve ao fogão em lume alto, assim que começar a ferver, mexa e deixe ferver mais ou menos por 10 minutos.

Assim que o caldo começar a ferver, abaixe o lume para médio-baixo e deixe ferver até que reduza o caldo reduza para metade. Assim que o molho esteja grosso, faça o teste do ponto de estrada, e se ainda não fizer deixe ferver, até que atinga o ponto de estrada.

Assim que a geleia esteja morna, verta a geleia em frascos previamente esterilizados, e depois feche-os, e deixe ficar de cabeça para baixo por 24 horas.

Nota: Ponto de estrada; Passar com uma colher de madeira no fundo do recipiente, onde se encontra a geleia. Se ao passar a colher, formar como se fosse uma estrada, que deixe ver o fundo, a calda está pronta.

Redes sociais: Instagram

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.