Frango com whisky cocktail

Para o jantar de ontem fiz coxas de frango com molho whisky cocktail. Já tinha feito uma receita do gênero, com costeletas. Ficou uma delicia!

As costeletas que eu fiz, a forma de preparo e o molho eram ligeiramente diferentes vejam a receita aquiPara o frango adaptei um pouco receita, fritei ligeiramente para que a pele do frango ficasse tostada. Se não gostarem deste tipo de molho podem optar por outro, talvez um molho de barbecue.

Frango com whisky cocktail

Ingredientes

  • coxas e sobrecoxas de frango
  • sal e pimenta q.b
  • pimentão em pó
  • sementes de cominhos
  • alho em pó
  • piripiri em flocos
  • vinho branco q.b
  • azeite q.b
  • molho whisky cocktail q.b

Modo de Preparação

  1. Comece por limpar limpar a gordura em excesso do frango, não retire a pele, só mesmo a gordura, lave bem o frango. Faça uma marinada com sal, pimenta, pimentão, sementes de cominhos, o alho em pó, o pimentão, o piripiri, e o vinho branco.
  2. Misture bem a marinada e junte o frango, envolva bem o frango na marinada e deixe ficar por uma hora. Em uma frigideira grande ponha um fio generoso de azeite (sem exagero), deixe aquecer o azeite.
  3. Assim que esteja quente adicione o frango e deixe fritar dos dois lados, até que a pele fique tostada e dourada. Reduza o fogo para o mínimo e adicione o molho de  whisky, envolvendo bem no frango.
  4. Deixe apurar por uns minutos e acrescente a marinada, volte a mexer e deixe cozinhar por uns 15 minutos em lume médio-baixo. Findo esse tempo verifique se frango está pronto, dando um golpe num dos pedaços mais carnudos.
  5. Se ainda não estiver leve novamente ao lume, acrescentando mais água se necessário. Rectifique os temperos e deixe acabar de cozinhar o frango. Por último adicione um pouco de maisena diluída em água, para que o molho fique mais grosso e brilhante. Misture bem, deixe apurar mais uns minutos. Sirva acompanhado de arroz branco ou batata frita.

Nota: Fiz esta refeição para duas pessoas, mas vocês podem querer fazer para mais pessoas. Por esse motivo não pus quantidades, o pirpiri é opcional.

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.