Felisminas – Receita da Minha Mãe

felismonas-receita da minha mãe

Felisminas é um doce de tabuleiro, que a minha mãe fazia várias vezes quando era criança. Em homenagem á minha mãe, partilho convosco esta receita.

Estas felisminas são nada mais nada menos que um bolo de tabuleiro, simples e delicioso. Quando eu era criança a minha mãe fazia muitas vezes este bolo, fazia nas festas de aniversários, nas férias da escola. No entanto eu sou a mais velha dos 5 filhos que a minha mãe teve, logo chegou o momento que eu ia ajudar a minha mãe e para aprender também.

No entanto preparei também esta receita para o desafio O mês do dia da mulher que está a decorrer no grupo O cantinho das Cozinheiras. Assim sendo neste desafio, que decorre até final de Março, vamos prestar homenagem às mulheres da nossa vida; as mães, as avós, bisavós e as nossa tias.


Felisminas – Receita da Minha Mãe

Ingredientes

  • 3 0vos
  • 250 gr de açúcar
  • 200 ml de leite
  • 100 gr de manteiga
  • 250 gr de farinha
  • 1 colher (chá) fermento em pó
  • açúcar e canela q.b

Modo de preparo

  1. Em primeiro lugar pré aqueça o forno a 180ºC, e logo a seguir unte um tabuleiro rectangular com manteiga e de seguida polvilhe com farinha. Em seguida,e de preferência numa batedeira elétrica, bata as gemas com o açúcar até obter uma cor esbranquiçada.
  2. Logo depois, acrescente aos poucos a manteiga derretida e o leite, sem parar de mexer. Entretanto, numa taça à parte bata as claras em castelo, reserve. Em seguida adicione a farinha, com fermento em pó ao preparado do açúcar, e misture bem até obter uma massa homogênea.
  3. Por fim verta o preparado para o tabuleiro e leve ao forno por cerca de 35 minutos, ou até estar cozido e douradinho. Desenforme o bolo, assim que esteja frio e em seguida corte em triângulos. Logo depois, passe por uma mistura de açúcar e canela misturados. No entanto, se quiser pode polvilhar com açúcar de pasteleiro.
desafio- o mês do dia do desafio da mulher

Se eventualmente fizerem esta receita, podem (se quiserem)partilhar no Instagram e usar a hashtag #receitasopecado_dagula. Ao mesmo tempo e se quiserem, podem seguir-me o meu perfil @opecado_dagula

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.