Esparregado Rápido de Espinafres

Hoje trago uma receita super fácil e rápida de fazer, e económica pois leva apenas  três ingredientes. Espinafre é outro dos alimentos preferidos cá de casa, e comemos regularmente. No blog encontram várias receitas com este espinafres.

Esparregado Rápido de Espinafres

Ingredientes

  • 200 gr. de espinafres frescos
  • 2 colheres (sobremesa) de margarina
  • 1 colher  (sobremesa) de natas azedas – Sour cream
  • sal q.b.

Modo de preparo

  1. Numa frigideira derreta a margarina em lume brando, para não queimar. Assim que a margarina esteja no ponto, aos poucos vá adicionando o espinafre, lavado e escorrido previamente.
  2. Quando o espinafre já estiver “murcho”, tempere com sal a gosto. Normalmente o espinafre solta um pouco de água, se for em exagero escorra um pouco da água.
  3. Nos minutos finais, adicione as natas azedas e misture bem. Pode acompanhar com peixe, carne. Bom apetite!

 

6 comentários em “Esparregado Rápido de Espinafres

      • Agora percebo as natas azedas. Aqui em Portugal pelo que me tenho apercebido não é muito costume serem utilizadas. E gosto mesmo da receita e vou fazê-la mas primeiro tenho que ir ao aldi comprar as natas. É que vim de fèrias e como não tenho o aldi perto de mim só tenho comprado o essencial. Natas azedas só no aldi no jumbo ou no el corte inglês. As do aldi são as mais baratas. Aí pode não haver berbigão, decerto que há natas com aquela percentagem de gordura que montam tão bem sem terem que levar a gelatina para ficarem bonitas… Enfim não se pode ter tudo😘😘

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

%d bloggers like this: