Delicioso brigadeirão de chocolate

Brigadeirão  é um doce de chocolate que parece um pudim com sabor de brigadeiro. O brigadeirão é rápido e fácil de preparar.

O brigadeirão é geralmente polvilhado com chocolate granulado e eu optei por polvilhar com coco. Se quiser um brigadeirão menos doce use cacau em pó.

Não sei a história de como apareceu o brigadeirão, penso que tenha surgido baseado no brigadeiro, e sendo um pouco adaptado para ser também um gênero de pudim. Sei que o brigadeiro é um doce tipicamente brasileiro, que parece ter surgido na década de 40, dizem que a sua origem Paulista (São Paulo). Rapidamente o brigadeiro se estendeu por todo o Brasil e mais tarde (ñ sei precisar quando) chegou a Portugal.

Delicioso brigadeirão de chocolate

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • ½ lata de leite de coco
  • 6 colheres de chocolate em pó
  • 2 ovos
  • manteiga q.b.
  • coco ralado q.b.

Modo de Preparação

  1. Pré-aqueça o forno a 200º C. Misture o leite condensado, o leite de coco, o chocolate em pó e os ovos. Bata até se apresentar uma mistura homogénea.
  2. Verta o preparado em forma redonda untada com manteiga e polvilhe com açúcar. leve ao forno, em banho-maria, por cerca de 1 hora.
  3. Desenforme e polvilhe com chocolate granulado. Guarde no frigorífico e sirva fresco.

 

Sugestão:  Pode polvilhar com chocolate granulado, ou outro tipo de granulado se quiser dar cor ao brigadeirão.

 

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.