Creme de Abóbora e Cenoura da Rosinha

A abóbora  é um alimento bastante versátil, pode ser usada em sobremesas, sopas, saladas, geleias,sumos e pratos principais.  Hoje a receita é um creme muito gostoso, e saudável e rápido. Adicionei ainda um pouco de natas no meu prato do creme, como podem ver na foto.

Como disse no post anterior podem ver a receita aqui Bolo de Abóbora Menina e Chocolate ,o meu vizinho tinha dado duas abóboras onde não precisei de usar tudo para o bolo. Daí que resolvi fazer este creme, espero que gostem e podem deixar ficar a vossa opinião nos comentários. 😘❤

Creme de Abóbora e Cenoura da Rosinha

Ingredientes

  • 550 gr. de abóbora
  • 1 batata média
  • 2 cenouras médias
  • sal q.b
  • azeite a gosto
  • 2 litros de água

Modo de preparo

  1. Descasque a abóbora, a batata e a cenoura, ponha numa panela com um litro e meio de água e reserve a restante. Tempera com sal e azeite a seu gosto leve ao lume a cozer.
  2. Deixe cozer entre 30 a 40 minutos, se reduzir muito a água vá acrescentando da água que reservou. Estando a sopa cozida passe na varinha mágica ou liquidificador , eu prefiro no liquidificador acho que  fica mais cremoso.
  3. Leve novamente ao lume, rectifique os temperos.

Sugestão: podem pôr um pouquinho de natas no vosso prato e mexam para incorporarem no creme. Eu usei natas  azedas, e como são muito compactas custa um pouco mais para incorporarem como podem ver na foto.

 

 

 

 

 

 

 

4 comentários sobre “Creme de Abóbora e Cenoura da Rosinha

  1. Bom dia Rosinha
    Cá em casa a sopa faz parte de todas as refeições. Este creme vai ficar na lista. Tem graça associo sempre a abóbora ao Outono, embora ela esteja disponível o ano inteiro….
    beijinhos e bom fim de semana
    Ana

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

%d bloggers like this: