Couve Chinesa Salteada com Alho e Bacon

Esta receita é ideal para acompanhar com carne assada, suína, bovina, aves etc. Usei couve chinesa, não sei o nome que dão em Portugal por isso vou postar uma foto. Se souberem o nome por favor deixem fica nos comentários, obrigado.

Podem usar couve-manteiga, couve-galega, couve coração de boi, toda a couve que seja deste tipo podem e devem usar se preferirem.

Esperem que gostem desta receita, simples mas cheia de sabor. A vossa opinião é importante para mim, podem deixar o vosso feedback nos comentários.

Couve Chinesa Salteada com Alho e Bacon

Ingredientes

  • 500 g de couve chinesa em juliana
  • 6 dentes de alho
  • 100 gr de bacon + ou –
  • 100 ml de azeite
  • sal e pimenta q.b.

Modo de preparo

  1. Numa frigideira frite o bacon, até ficar dourado, retire da frigideira e reserve. Na mesma frigideira, ponha o alho picado e frite na gordura que soltou do bacon.
  2. Caso o bacon tenha soltado pouca gordura, acrescente um pouco de azeite. Corte o repolho em juliana fina, assim não tem necessidade de dar uma pré cozedura.
  3. Depois de o alho ter uma cor, acrescente o repolho aos poucos, e vá virando para que o repolho de cima possa cozinhar, em lume brando.
  4. Tempere de sal e pimenta a gosto, e deixe cozinhar até ele estar refogado, mas com uma textura “dura”. Nos últimos minutos, adicione o bacon já frito que tinha reservado. Misture tudo e deixe cozinhar mais uns minutos
  5. Sirva de seguida, ou se preferir reserve e na hora de servir dê uma aquecida rápida no microondas. Bom apetite!

4 comentários sobre “Couve Chinesa Salteada com Alho e Bacon

    • Bom dia
      Na verdade couve salteada é o termo mais correcto, mas quando se mora longe do país há muito tempo certas palavras começam a faltar. hehe 😊
      Obrigado pela visita ao blog. beijinhos

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

%d bloggers like this: