Compota de Pêssego com Amêndoa Laminada

Se gostam de compotas, têm mesmo de experimentar esta minha receita. Quando começamos a preparar a compota, pensei que não queria fosse umas das minhas normais compotas. O que tem esta compota de diferente???😉
A diferença é a amêndoa, porque peguei em amêndoa laminada e misturei como preparado de pêssego, adicionei ainda um pouco de sabor de amêndoa amarga, de culinária. Espero que gostem desta minha nova receita. Beijinhos

Compota de Pêssego com Amêndoa Laminada

Ingredientes

  • 1 kg  de pêssego (já limpo)
  • 500  gr de açúcar
  • 30 gr de amêndoa laminada
  • 5 ml (+ ou-) de amêndoa amarga
  • 1 pau de baunilha

Modo de preparo

  1. Num tacho ponha o pêssego já limpo, junto com o açúcar e misture tudo. Abra o pau de baunilha no meio, e com a ajuda de uma faca, raspe o seu interior.
  2. Adicione ao preparado anterior. Ponha a cozinhar em fogo baixo,  deixe cozinhar até começar a soltar o líquido do pêssego (não adicionei água).
  3. Aumente o fogo para médio – baixo e vá mexendo de vez em quando para que não pegue no fundo. Passado cerca de 20 minutos adicione a amêndoa amarga.
  4. Assim que começar a reduzir de volume, volte novamente o fogo para baixo, continue a mexer para não pegar.
  5. Passado mais 20 minutos, adicione a amêndoa. Pode partir a amêndoa mais pequena se preferir, misture com o preparado.
  6. Deixe cozinhar até atingir o ponto de estrada.  Ponha a compota ainda quente em frascos previamente esterilizados.
  7. Vire os frascos com a tampa para baixo e deixe ficar por 24 horas e terá a sua compota fechada em Vácuo. Guarde num lugar que seja fresco e seco. Bom apetite!

 

4 comentários sobre “Compota de Pêssego com Amêndoa Laminada

    • Olá Ana

      Fico feliz por ter guardado a receita. Deixe ficar o seu feedback, se gostou da compota. Vou ficar muito contente de saber a sua opinião, seja ela positiva ou negativa. 🙂
      Bom fim de semana!
      Beijinhos ❤
      Rosa

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

%d bloggers like this: