Compota de Abóbora com Nozes

Esta compota é muito boa, a receita é do blog O Pecado Mora em Casa e pode ver a receita original Aqui. Tinha comprado uma abóbora grande (+ou- 8 kg) ao meu vizinho. Aproveitei para fazer mais quantidade de doce, fiz croquetes com lulas (sai a receita em breve)  e ainda congelei.

Para quem já leu as minha receitas de compotas e doces, sabe que  “roubo” sempre na quantidade de açúcar, e desta vez não fugiu à regra.

Compota de Abóbora com Nozes

Ingredientes

  • 3 kg de abóbora menina arranjada e descascada
  • 1,5 kg de açúcar
  • 3 cascas de limão
  • 3 paus de canela
  • Nozes picadas q.b.

Modo de preparo

  1. Cozer a abóbora cortada em pedaços em água abundante. Depois de cozida, escorrer a água (reservar 200 ml dessa água).
  2. Colocar num tacho a abóbora cozida, o açúcar, as cascas de limão, os paus de canela e os 200 ml da água que reservou.
  3. Levar ao lume até obter o ponto estrada, retirar as cascas do limão e os paus de canela, acrescentar as nozes e retirar do lume.
  4. Guardar em frascos devidamente esterilizados,  vire com a tampa virada para baixo e deixe ficar assim por 24 horas. Assim terá a compota fechada em vácuo, assim aguenta mais tempo sem estragar.

Dicas da Ana:  As compotas devem ser sempre feitas em lume brando!
Antes de retirar do lume pode ser triturada.

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.