Compota de Abóbora com Anis

compota de abóbora feita com anis.

Mais uma receita de doce de abóbora, desta vez com estrela de anis e vinho madeira. Ficou muito cremoso e com o sabor sauve do anis. Adoramos!

Este doce fiz na panela de pressão, o que o tornou simples e rápido de fazer. Sem necessidade de cozer e escorrer a abóbora primeiro.

Compota de Abóbora com Anis

Ingredientes

  • 1,5 kg de abóbora amarela
  • 750 gr de açúcar
  • 4 estrelas de anis
  • 1 cálice de vinho madeira branco

Modo de Preparo

  1. Em primeiro lugar descasque a abóbora e retire as pevides, depois corte em pedaços e lave bem. Assim que a abóbora esteja descascada, ponha-a juntamente com o açúcar, o anis e o vinho madeira na panela de pressão.
  2. Logo depois leve a panela de pressão ao lume e deixe cozinhar por 5 minutos em lume baixo. Entretanto a abóbora já deve ter soltado um pouco de água, aumente para o lume médio. Assim que comece a pressão (apitar) a sair, reduza novamente para o lume baixo e deixe cozinhar por 5 a 10 minutos.
  3. Assim que passe esse tempo, desligue o fogão e espere que saia a pressão toda antes de abrir a panela. Assim que abrir a panela, verifique se a compota atingiu o ponto de estrada. No entanto se ainda não estiver no ponto, leve ao lume novamente até que atinja o ponto de estrada, não necessita fechar a panela.
  4. Assim que a compota esteja morna, guarde-a em frascos previamente esterilizados. Logo de seguida feche-os e deixe ficar de cabeça para baixo por 24 horas. Se fizer isso a geleia fica fechada em vacum.

Se fizerem esta receita, podem (se quiserem)partilhar no Instagram e usar a hashtag #receitasopecado_dagula. Também podem seguir-me o meu perfil @opecado_dagula

2 thoughts on “Compota de Abóbora com Anis

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.