Compota de Abacate e Chia

doce de abacate

Se procuram uma compota diferente, experimentem esta receita de compota de abacate. Parece ser “estranha”, mas é bem gostosa.

Não ficou uma compota muito compacta, ficou cremosa e  não é demasiado doce. Ótima para comer com torradas ou pão no pequeno almoço, também fica bem para rechear uma torta ou um bolo.

Compota de Abacate e Chia

Ingredientes

  • 450 gr de abacate maduro
  • 300 gr de açúcar
  • sumo de ½ limão
  • 1 estrela de anis
  • 3 colheres (café) de chia

Modo de Preparo

  1. Descasque o abacate, com a ajuda de uma colher retire a polpa. Esmague o abacate com a ajuda de um garfo, junte o sumo de limão e misture bem. Ao misturar o sumo de limão evita que o abacate fique oxidado.
  2. Num tacho, misture o abacate, o açúcar, a estrela de anis e leve a cozinhar em fogo brando por mais ou menos 5 minutos. Assim que o abacate tenha soltado um pouco de “líquido”, aumente o fogo para médio.
  3. Vá mexendo de vez em quando para não pegar no fundo, deixe cozinhar por mais ou menos 10 minutos. Retire do fogo, e adicione as sementes de chia, misture bem e reserve.
  4. Quando a compota estiver morna, guarde em frascos herméticos e previamente esterilizados. Deixe ficar com a tampa virada para baixo por 24 horas, para ficarem sem nenhum ar, ou seja fechados em vácuo. Depois aberto conservar no frigorífico.


Se eventualmente fizerem esta receita, podem (se quiserem) partilhar no Instagram e usar a hashtag #receitasopecado_dagula. Ao mesmo tempo e se quiserem, podem seguir-me o meu perfil @opecado_dagula

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.