Como fazer Piripiri caseiro

Será que vale a pena fazer piripiri em casa? Com tantas variedades de piripiri no supermercado fica até difícil escolher, mas feito em casa é outra história, este  meu piripiri até faz “saltar a tampa”.

Não tem segredo nenhum, e pensei seriamente se fazia ou não este post, podem achar não não é nada interessante, mas mesmo assim resolvi fazer. Se puderem deixem o vosso feedback, obrigado. Beijinhos

 

Como fazer Piripiri caseiro

Comprei no mercado de Eindhoven (Holanda) cerca de 2 kg de malaguetas pequenas, se vos disser o preço vocês nem vão acreditar de tão barato que foi.

Comecei por pôr as malaguetas num tabuleiro para secarem, convém que estejam bem espalhadas para secarem mais rápido.

 

 

  1. Quando estiverem secas, cortem em pedaços pode ser do tamanho que vocês quiserem, pois mais tarde será para moerem.
  2. Encham os frascos e reguem com óleo até cobrirem as malaguetas, eu usei também uma tampinha de bagaço para ajudar a conservar por mais tempo, mas é opcional.
  3. Tampem os frascos, escrevam a data na tampa, e esqueçam o piripiri por mais ou menos um mês.

 

  1. Eu deixei ficar a curtir o piripiri por um mês, podem deixar a curtir mais ou menos tempo.
  2. Eu triturei com a varinha mágica,e optei por deixá-lo mais grosso como estão  a ver na foto. Se preferirem podem deixá-lo mais fino, basta passar no coador fino.
  3. Devolva o preparado aos frascos e conserve-os em lugar fresco. te fum frasco mais pequeno para ter em uso na cozinha, fica vazio basta encher de novo.

Estas foram as malaguetas mais picantes que encontrei na Holanda, ou talvez até em toda a minha vida. Tenho que ter muito cuidado com a quantidade,  ficou exageradamente picante.

2 comentários sobre “Como fazer Piripiri caseiro

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

%d bloggers like this: