Cheesecake Gostoso de Café

cheesecake com café instântaneo

Este cheesecake não levou nenhuma cobertura em cima, pela textura dele achei que não seria necessário. Ficou cremoso e muito gostoso!

Além disso, esta sobremesa é composta geralmente de base de bolacha, recheio à base de queijo, creme e ovos, e cobertura de frutas é muito mais antiga do que imaginamos. No entanto, cada vez mais existem versões desta maravilha, esta é a minha versão e não leva ovos.

Cheesecake Gostoso de Café

Ingredientes para a base

  • 400 gr de bolacha Maria
  • 100 gr de manteiga derretida

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, triture a bolacha num processador de alimentos, ou com um rolo de massa. No entanto, se optar pelo rolo, coloque a bolacha dentro de um saco plástico, feche e desfaça a bolacha com o rolo.
  2. Em seguida, misture a bolacha triturada com a margarina derretida, até que fique uma massa homogênea. Logo depois, cubra o fundo de uma forma para tarte com este preparado, comprimindo-o bem. Entretanto, leve ao frigorífico até que a bolacha endureça.

Ingredientes para o recheio

  • 6 folhas de gelatina pequenas
  • 400 ml de natas
  • 400 g de queijo para barrar
  • 100 g de açúcar
  • 75 ml de café

Modo de Preparo

  1. Em primeiro lugar prepare o café (de máquina, instantâneo), deixe arrefecer bem. Entretanto, ponha as folhas de gelatina numa taça com água para hidratar.
  2. Em segundo lugar, bata o açúcar com o queijo, até que esteja bem envolvido. Logo depois, junte o café e misture bem, acrescente as natas e bata até obter uma massa homogênea.
  3. Em seguida, escorra as folhas da gelatina e derreta-as 30 segundos no micro-ondas. Entretanto, verta a gelatina em fio no preparado anterior sem parar de mexer, misture bem.
  4. Seguidamente, disponha a mistura sobre a base de cornflakes e leve novamente ao frigorífico até solidificar. Assim que o cheesecake esteja solido, desenforme-o e sirva.

Nota: Utilizei uma forma com aro amovível de 24cm. Se usarem de diâmetro menor o cheesecake ficará mais alto. Se quiser, proteger a forma ao cortar, pus papel vegetal no fundo antes de pôr o preparado da bolacha.


Se eventualmente fizerem esta receita, podem (se quiserem)partilhar no Instagram e usar a hashtag #receitasopecado_dagula. Ao mesmo tempo e se quiserem, podem seguir-me o meu perfil @opecado_dagula

2 thoughts on “Cheesecake Gostoso de Café

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.