Chamuças de Carne com Pimento e Cebola

Gostam de comer um petisco gostoso e diferente? Então têm de experimentar as minhas chamuças, rápida para preparar, usei o processador de comida, o que poupa imenso tempo. Podem ver a receita, feita passo a passo com fotos. 

Chamuças de Carne com Pimento e Cebola

  1. No processador com ponha 25 gr de chouriço cortado, e pique um pouco.
  2. Em seguida ponha um pimento vermelho, cortado em pedaços. Uma cebola também partida, e junte com o chouriço e volte a picar.

  1. Em seguida junte 600 gr. de carne de porco magra,já picada como vêm na foto. Vá adicionando aos poucos e misture com o preparado anterior.
  2. Eu pus metade da carne de uma vez, e depois a outra metade. Aconselho a não o fazerem assim, força um pouco  o processador.
  3. Demora um pouco mais, mas é melhor ir adicionando menos quantidade de cada vez. É o que irei fazer numa próxima vez.

  1. Em seguida ponha 2 ovos, 4 colheres (sobremesa) de farinha, 1 colher (sobremesa) de pasta de arissa, 1 colher (sobremesa) bem cheia de oregano e sal  a gosto.
  2. Misture tudo novamente no processador, ou se preferir retire o preparado anterior do processador e misture estes ingredientes de forma manual.

Este foi o resultado final do preparo. Em seguida monte as chamuças, e frite-as em óleo bem quente. Não vos posso dizer quantas chamuças deu no final, porque não contei. Desculpem

Este foi o esquema que usei para fazer as chamuças. O print retirei das imagens Google, a imagem de autoria de um blog chamado  Master Chef de Algibeira.

 

 

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

%d bloggers like this: