Bolo de Abóbora Menina e Chocolate

bolo marmóre com banana

O meu bolo de abóbora menina e chocolate, que ficou uma delícia.  É um bolo rápido de preparar, quem gosta de bolo abóbora e chocolate, fica um dois em um!

Um vizinho nosso deu ao Jota (marido) duas abóboras meninas pequenas. Com uma abóbora deu para fazer este bolo de abóbora  menina, e creme de abóbora e cenoura para servir ao jantar.

Bolo de Abóbora Menina e Chocolate

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 3 colheres (sopa) de cacau
  • 150 ml de óleo
  • 150 ml de leite
  • 200 gr. de açúcar
  • 300 gr. de farinha de trigo
  • 200 gr. de abóbora
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Modo de Preparo

  1. Para preparar este bolo mármore de abóbora e chocolate, em primeiro deve pré aquecer o forno a 170 graus. A seguir, unte uma forma para bolos com manteiga e polvilhe-a com farinha.
  2. Corte a abóbora em pedaços para um tacho, com 2 colheres sopa de água e leve em lume brando a ferver durante 15 minutos. Depois reduza a abóbora em puré.
  3. Numa tigela bata a manteiga com 200 g açúcar até obter uma massa cremosa. Adicione os ovos, um a um, batendo sempre. Depois adicione o óleo com o puré de abóbora e envolva bem.
  4. Em seguida misture a farinha com o fermento, alternado com o leite envolva muito bem. Depois retire um terço da massa para uma taça e, misture o cacau com massa. seguir verta metade da massa na forma.
  5. Com a ajuda de uma colher espalhe a massa com o cacau por cima da massa na forma. Por último verta a outra metade da massa e leve a cozer no forno por uma hora.
  6. Assim vir que o bolo está cozido, faça o teste do palito e se sair seco, desligue o forno. Deixe ficar o bolo arrefecer um pouco e a seguir desenforme.

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​

6 thoughts on “Bolo de Abóbora Menina e Chocolate

    1. Bom dia
      O bolo ficou delicioso e nunca tinha experimentado bolos com abóbora mas gostei bastante.
      Vou passas depois no seu blog para ver as receitas que tem com abóbora.
      Beijinhos

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.