Bolinhos de Arroz no Forno

Olá! Esta semana sobrou um pouco de arroz com brócolos, não dava para fazer uma refeição para os dois,não gosto de deitar comida fora. Comecei a pensar o que fazer com o arroz, e decidi experimentar fazer estes bolinhos, tenho evitado fazer muitas frituras, resolvi fazer no forno.

Bolinhos de Arroz no Forno

Ingredientes

  • 1 chávena (chá) bem cheia de sobra de arroz
  • 1 ovo
  • farinha q.b.
  • pimenta e sal q.b.
  • queijo para polvilhar

Modo de preparo

  1. Como o arroz já está pronto, é só começar a misturar os ingredientes. Se os brócolos estiver grande corte-o mais pequeno, ou desfaço um pouco com um garfo.
  2. Em seguida junte o ovo batido, e misture bem com o arroz, depois misture a farinha que seja suficiente para dar ligamento,
  3. Tempere com pimenta a gosto, e se necessário sal. Com a ajuda de duas colheres forme bolinhas e ponha numa assadeira forrada com papel de alumínio.
  4. Leve ao forno a 180º C por 10 a 15 minutos, ou até que fiquem dourados. Nos minutos finais polvilhe com queijo ralado e deixe gratinar.

Nota: Pensei que os bolinhos depois de irem ao forno ficassem demasiado secos, ficaram mesmo no ponto certo, polvilhei com queijo já na parte final. Pode fazer com qualquer arroz desde que seja seco.

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.