Boas desculpas para comer chocolate!!!

Quem não gosta de chocolate??? Eu ADORO, gosto tanto que quase todos os dias, se não mesmo todos os dias eu como chocolate. Nunca engordei por comer chocolate. Li um artigo sobre o chocolate, onde múltiplos estudos têm demonstrado os benefícios dos seu componentes para a saúde física e psíquica. Querem ficar também a saber???

Boas desculpas para comer chocolate!!!

Esta matéria sobre o chocolate, está em uma revista que eu já li faz algum tempo, mas não dei a importância devida ao artigo.

E porquê?? Não tem o porquê, simplesmente não dei, fiquei feliz com o que li, (como adoro chocolate) e esqueci que possam existir pessoas que não comem chocolate por causa de mitos como o chocolate engorda, os diabetes e etc….
Vamos então ver as novidades mais importantes…

Emagrecer

Segundo cientistas da Universidade de Granada (Espanha), o mito que o chocolate engorda é derrubado. Ao verificarem, que num grupo de 1458 adolescentes, que quanto maior o consumo de chocolate menor era a quantidade de gordura do corpo.

O perímetro da cintura e o índice de massa corporal também eram inferiores.
Se quiserem podem ler o artigo da Universidade neste link:

http://secretariageneral.ugr.es/pages/tablon/*/noticias-canal-ugr/un-estudio-demuestra-que-cuanto-mas-chocolate-comemos-menor-es-nuestro-nivel-de-grasa-corporal#.WGy69BsrLDe

Para a memória

O chocolate pode ser tão neuroprotetor como a leitura. Beber duas chávenas por dia ajuda a manter o cérebro saudável. Pois melhora o fluxo sanguíneo nos indivíduos que o têm diminuído e, com isso reforça capacidades como a memória.

É o que asseguram investigadores da Universidade de Harvard, depois de terem realizado uma experiência com pessoas mais velhas que incorporam este hábito na sua dieta durante um mês.

Contra a Fome

Para acalmar a vontade de comer que nos invade de repente, é melhor o chocolate negro que o branco. Foi essa conclusão a que chegou um grupo de cientistas da Universidade de Copenhaga depois de ter estudado a capacidade saciante de ambos.

No Instituto Tecnológico Agroalimentar de Valência (Espanha), multipicaram essa qualidade ao incorporar nos bombons uma alga, a espirulina. Asseguram que duas unidades são suficientes para enganar a fome.

Diabetes

Os animais pré-diabéticos alimentados com uma dieta rica em cacau diminuíram os níveis excessivos de açúcar no sangue e melhoraram a sensibilidade à insulina; além disso, as células beta que segregam esta hormona conservam a sua função.
As equipas do Instituto Carlos III, da Universidade Complutense de Madrid, e do Conselho Superior Espanhol de Investigações Científicas que realizaram esta investigação acrescentam que o chocolate poderá mesmo contribuir para, além de controlar, evitar e progressão da doença.

Por vezes lemos outras notícias onde dizem que o chocolate é altamente prejudicial à saúde. Vamos acreditar em qual??
Pois não sei, só sei que um dia vou morrer (para ser bem fria e realista), então vou continuar a comer chocolate.

 

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

%d bloggers like this: