Barritas de cereais com doce de laranja amarga

Esta barritas de cereais foram feitas com doce de laranja amarga.  Foi um doce que fiz com laranjas que era impossível beber o sumo, pior ainda para comer. Para a receita do doce podem ver Aqui

Como não gosto de pôr comida no lixo e se dá para aproveitar, foi o que eu fiz eram cerca de 2 kg de laranjas. Embrulhei as barritas em papel aderente, assim posso levar comigo na carteira, para aquelas horas que dá uma fominha. 

Barritas de cereais com doce de laranja amarga

Ingredientes

  • 350 gr. de doce de laranja
  • 100 gr. flocos de aveia
  • 10 gr. de açúcar misturado com canela
  • 5 colheres de mel
  • 50 gr. de abricot
  • 60 gr. de mistura de frutos secos

Modo de preparação

  1. Misture o doce de laranja e os flocos de aveia, adicione o mel e a mistura de açúcar com canela. Se preferir pode só adicionar canela ou mais canela do que açúcar.
  2. Misture o abricot cortado e os frutos secos, disponha numa forma (como a da foto ou do gênero), se não tiver use uma outra forma rectangular pequena.
  3. Leve ao forno por 20 minutos a 180º C.. findo esse tempo retire, e parta-a em metades, ou não como preferir. Caso use a forma rectangular, vai ter mesmo de cortar para que fiquem em barras.

Nota: O tempo de cozedura no forno depende do tipo de forno que tenha.

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos