Bacalhau à Zé do Pipo da minha irmã

Se acham o bacalhau à Zé do Pipo enjoativo, façam esta receita. Esta receita é da minha irmã, muito boa e nada enjoativa.

Este prato torna-se um pouco ou muito enjoativo, porque é frito em azeite. A gordura da fritura fica sempre no bacalhau, mesmo que se ponha o bacalhau em papel de cozinha para absorver o excesso do azeite.

A minha irmã faz de uma forma diferente, que torna este prato leve e gostoso. Ela põe a cozer o bacalhau em leite, o que já elimina a gordura da fritura. Mana, obrigado pela partilha e por teres cozinhado para mim. Já estou com saudades tuas. 

Bacalhau à Zé do Pipo da minha irmã

Ingredientes

  • 4 postas de bacalhau
  • Leite q.b
  • Maionese q.b
  • Pickles q.b
  • 3 cebolas médias
  • Puré

Modo de Preparação

  1. Coza o bacalhau no leite mais ou menos 10 minutos, o bacalhau deve ficar quase coberto pelo leite. Retire o bacalhau e deixe o bacalhau escorrer bem,  reserve o leite para o puré.
  2. Numa frigideira frite as cebolas e alho cortado às rodelas com o azeite até ficar macia.Com a ajuda de uma escumadeira retire a cebola da frigideira, deixe escorrer o azeite o mais possível para que não fique enjoativo.
  3. Numa travessa de ir ao forno disponha o bacalhau no fundo. bem no meio. Coloque  a cebola por cima. Em volta coloque o puré em montinhos, com uma colher ou um saco de pasteleiro.
  4. Por último coloque a maionese em abundância (ou a gosto), ponha os pickles a gosto por cima da maionese. Leve ao forno para gratinar.

 

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.