Alheira de Galo | Novidade no Continente

Hoje vou falar sobre alheira de galo, já conhecem?? Pelo que percebi é um  produto recente, mas em pesquisa pela net descobri que a Minho Fumeiro. A produtora desta alheira ganhou o primeiro prémio na  Feira Nacional de Agricultura, em Santarém no passado ano.

No artigo que encontrei e podem ler o artigo completo Aqui, no ano de 2017 teve uma produção limitada a 70.000 alheiras. Com as pessoas que falei acerca das alheiras, ninguém conhecia.  

Quando vou a Portugal de férias, um dos meus  lugares preferido para compras é no Continente. Normalmente vou ao do Norte Shopping, porque tenho lá o continente. Depois é só subir e tenho o centro comercial, que também gosto muito e tem tudo o que eu quero. 

Como disse acima no sábado quando fui ao continente para fazer as últimas compras para trazer, estavam a fazer uma degustação destas alheiras. Claro que fiquei curiosa e fui experimentar, e gostei bastante.

Alheira de Galo | Novidade no Continente

Adoro alheiras, principalmente as alheiras de caça por serem menos gordurosas que as de Mirandela. Não experimentei ainda as de bacalhau ou as vegetarianas, e confesso que não tenho muita vontade.

A minha opinião sobre estas alheiras de galo, não poderia ser mais positiva e recomendo. Principalmente para pessoas que não possam abusar de comidas com muita gordura, e com sabor muito forte.

As alheiras  são muito pouco gordurosas como vão poder ver nas fotos, conseguem ter ainda menos gordura que as alheiras de caça. O sabor  também é mais leve, não senti um sabor muito acentuado de especiarias.

Apesar de elas serem feitas com: carne de galo 40%, pão de trigo, fermento,sal, carne de porco, caldo de cozedura das carnes, azeite, cebola, salsa, especiarias e soja.

O produto é produzido com um baixo teor de sal e calorias, apenas com 13 gr. de gordura e 14 gr. de proteína. (Esta informação retirei do artigo com o link que está acima)

Eu preparei a alheira de duas formas ligeiramente diferente a primeira foto, preparei em rodelas e só pincelei a frigideira com um pouco de óleo.

Na segunda foto preparei inteira, sem adição de qualquer gordura, mas acabou por abrir um pouco num dos lados e soltar uma gordurinha, mas muito pouca mesmo. Das duas  formas que preparei, prefiro a primeira.

Espero que tenham gostado da minha opinião em relação a esta alheira. E se já conhecem e experimentaram deixem ficar a vossa opinião nos comentários.

 

 

Posted by

Eu sou a Rosa, sou uma apaixonada pela culinária, sou capaz de passar horas na cozinha, a cozinhar para família e amigos ou a testar novas receitas. ​

A sua opinião é importante para mim! Obrigado pelo seu comentário. Beijinhos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.